Projeto de Formação Artistica "Mãos À Obra"

O Projeto Mãos à Obra foi contemplado em 2009 como um dos 300 Pontos de Cultura do Estado de São Paulo e subvencionado em parceria com o Ministério da Cultura. O apoio se deu até o ano de 2013 e formou dezenas de adolescentes e adultos que hoje atuam nos mais diversos segmentos artísticos.

A nova proposta do Mãos à Obra pretende iniciar crianças, preparar adolescentes e capacitar adultos para atuarem em montagens artísticas e de entretenimento, através de cursos ministrados por profissionais qualificados. Os alunos poderão desempenhar funções referentes à interpretação, produção, comunicação visual e registro de imagens. Outros cursos foram inseridos para atender um outro público, como Dramaturgia, Italiano e Filosofia com o tema ‘Do Mito à Catarse’.

O Projeto ‘Mãos à Obra’ recebe inscrições para cursos de formação de novas turmas. A coordenação é de integrantes do Núcleo Teatral Opereta que oferecerá cursos voltados para produção cultural, artes cênicas, italiano e pesquisa voltada ao teatro. As vagas são limitadas e cada curso tem uma idade mínima de participação.

Para se inscrever o interessado deve comparecer, de segunda à sexta-feira, das 13 às 18 horas, na Associação Cultural Opereta, portando cópia do RG e do comprovante de residência. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais, que também deverão entregar uma xerox da cédula de identidade.

“A arte está em constante transformação e, assim deve acontecer também com instituições que se predispõem a oferecer cursos voltados para as artes”

www.000webhost.com